sexta-feira, 4 de maio de 2012

RANKING DO "AMADORÃO" (Afinal, qual é o correto?):

Prezado (a) leitor (a),

Afinal de contas, qual dos dois "rankings" está correto?

O primeiro é baseado nas informações contidas no blog "Futebol em Uberaba", do competente Ruy Trida Junior. Neste espaço, você tem acesso aos campeões de uma forma extremamente clara, com datas (anos das conquistas) e, inclusive, observações como "campeonato juvenil", "segunda divisão", "Taça Uberaba" etc. Foi através desta fonte que desenvolvi as primeiras postagens deste blog, buscando ilustrar a história do nosso "Amadorão" já que, absurdamente, a Liga Uberabense de Futebol (LUF) não disponibiliza, até hoje, um website ao grande público, onde possamos acessar, por exemplo, a galeria de campeões de nossa cidade e região. Em minha humilde opinião, a manutenção e posterior divulgação de sua história é o primeiro passo para que uma organização possa ser vista com admiração.

Caso deseje conferir esta "fonte", clique aqui (as referidas informações estão situadas no menu/barra, à direita) ou aqui (note que o site é outro, mas a consistência das informações é a mesma).

Já o segundo foi divulgado pela própria LUF, através de seu secretário, Ismael de Oliveira, em notícia publicada pelo "Jornal de Uberaba" (17/06/2011, página B7, coluna "Conexão Esporte") e reproduzida pelo blog "Galo Abadiense". Foram disponibilizados os nomes dos clubes e suas respectivas quantidades de taças mas... e os anos destas conquistas? Infelizmente, omitiram.

Caso deseje conferir esta outra "fonte", clique aqui.

Agora, aos "rankings":




E então?
Na sua opinião, qual está correto?
Caso deseje dar um "pitaco" sobre este assunto, basta, por gentileza, registrar um comentário (se possível, identifique-se, com nome e e-mail para contato), que será muito bem vindo e de grande valia ao blog "Pelos Campos de Uberaba".

Assim que tivermos novidades sobre este tema, voltaremos com novas postagens e, se possível, com informações atualizadas (não estão descartadas possíveis "atualizações" às postagens referentes à história do "Amadorão").

Muito obrigado por vossa atenção dispensada!

Nenhum comentário: